Vestidos de Convidada.

Aposte por um vestido de festa com decote nas costas e seja a convidada perfeita!

 

O decote nas costas ganha destaque e pisa forte como tendência para 2016, deixando para atrás os generosos decotes na frente. Conquistando a cada dia mais adeptas, se converte em um imprescindível nos modelos de vestido de festa mais cobiçados.

 

Vestido-decote-costas-Naeen-Khan-costas-1PicMonkey-Collage

vestido-decote-nas-csotas-badgley-mischka

vestido-decote-nas-costas-Naeen-Khan-10

 

vestido-decote-costas-monique-lhillier-facebook

 

Sutiã não será o problema!

Caso você se sinta insegura e preocupada com qual modelo de sutiã usar ou se suas costas estão com tudo em cima, não precisa se desesperar porque existem muitas possibilidades e soluções para todos tipos de decotes e tamanhos de busto.

 

vestido-decote-nas-costas-Naeen-Khan-2png

 

vestido-decote-nas-costas-Naeen-Khan-4png

 

Dicas para poder usar os vestidos com decote nas costas:

1. Cuide diariamente das suas costas, esfolie e hidrate, você vai notar o resultado!

2. Para não ficar com marca, evite usar o sutiã algumas horas antes de colocar um vestido decotado nas costas.

3. Para ficar com o busto bonito e valorizar o colo, selecionamos algumas opções:

  • Se o decote chega até a metade das costas, um modelo de sutiã multiposição é uma boa alternativa,  utiliza o sutiã trançado e abotoado na cintura.
  • Se o decote é muito cavado, você pode comprar um bojo bem fininho e costurar ele no seu vestido de uma maneira que não apareça, fala com a sua costureira, ela saberá como fazer, pode confiar!
  • Tentar evitar os bojos que vão pegados com silicone, são incômodos e podem se soltar na metade do casamento te deixando na mão.
  • E que tal usar um body? Existem vários modelos, alguns super cavados e se o decote do seu vestido permitir, pode ser uma opção interessante, além de serem cômodos e dar sustentação para os seios.

4. Cuidado para que o cabelo não esconda o decote do vestido.  Se ele for muito comprido, vale a pena fazer um penteado bacana.

 

 

Tendências Vestidos de Noiva 2016

Veja 8 tendências que serão um sucesso em 2016!

Se você está organizando o seu casamento para 2016 e em busca do seu vestido de noiva, não perca estas dicas das tendências de sucesso para seu vestido perfeito!

 

1 – Efeito Tatuagem

Se no ano passado, ainda que timidamente, já vimos algumas pinceladas desta tendência, este ano ela está mais presente do que nunca, em diferentes desfiles. Se trata de transformar as transparências em arte no corpo da noiva.

Uma renda finíssima, que praticamente se fusiona com a pele, é criada para dar um aspecto de tatuagem, de algo que faz parte de corpo. Este efeito é bem habitual entre as celebrities do mundo todo e agora, também chegou para ficar nos vestidos de noiva.

As transparências podem ser de qualquer tipo, desde as mais atrevidas, até as mais recatadas, que levem apenas as mangas com efeito tatoo.

 

espalda

 

efecto-tattoo

 

tatoo

 

rosa-clara1

 

2. Boêmio Hippie

 

O estilo boho-chic leva muito tempo pousado na moda em geral, além da moda noivas. Este ano muitos dos estilistas que desfilaram no Barcelona Bridal Week, deixaram espaço para algumas padronagens inspiradas no estilo boêmio e hippie.

Alguns, inclusive, apostaram pelo look total, como a americana Houghton que surpreendeu com um estilo fresco e juvenil, apresentando uma nova noiva hippie, super 60´s e com muito estilo.

 

yolan-cris-bohemia

 

houghton-

 

 

Desde vestidos curtos com franjas e mangas de princesa, até as delicadas rendas de inspiração floral de Houghton,  ou o crochê de linho de YolanCris, marca emblema, por excelência, deste estilo. Uma tendência que parece não passar de moda nunca, ideal para noivas com personalidade, que buscam um look fresco e natural, e que fogem do vestido de noiva tradicional.

 

houghton-boho

 

 

3. Tecidos Vaporosos

A fluidez das formas e os tecidos vaporosos são uma tendência que sempre está presente sobre as passarelas. Porque cada vez são em maior número, as noivas que procuram vestidos confortáveis, fáceis de usar,que não pesem, e com os que possam desfrutar a festa de casamento plenamente – algo mais complicado com vestidos que muito volumosos. Sedas, organzas e cetins dão a fluidez necessária para criar vestidos soltos ou que envolvam o corpo sutilmente.

 

isabel-zapardiez1

houghton1

 

Praticamente todos os estilistas apostaram por este tipo de vestido, em maior ou menor medida. IsabelZapardiez apostou por este tipo de trajes com um toque super chic com pedras e plumas.

Houghton apresentou uma coleção muito boêmia na que não faltaram os cortes fluidos e bem soltos, com extra movimento. Rosa Clará apresentou muitos modelos neste estilo, perfeitos para noivas que querem simplicidade e elegância, sem carregar o look.

 

rosa-clara2

 

4. Detalhes em Pedraria

Os detalhes são os que marcam a diferença, especialmente na moda. Podem ser sutis ou mais chamativos, mas em todos os casos, aportam o toque sofisticado que toda noiva necessita. Sobre a passarela de Barcelona, vimos muitos detalhes em pedrarias ou metalizados em quase todos os desfiles e apesar de que foi difícil escolher entre tantos modelos, selecionamos uma pequena amostra entre eles.

 

 

marco-y-maria

houghton

pronovias-espalda

 

 

5. Noivas com Capas

Não são muitas as que se atrevem, mas está claro que as noivas com capa esbanjam estilo, elegância e um toque de originalidade. Sejam elas curtas ou longas, fazendo o efeito de cauda do vestido.

Irina Shayk exibiu, como ninguém, um despretensioso e ao mesmo tempo impactante vestido no desfile daPronovias, ainda que também vimos outras versões de capa que nos fascinaram. Nos chamou a atenção o impactante e deslumbrante vestido de Isabel Zapardiez pegado ao corpo e adornado com detalhes de ramos prateados.

 

pronovias-capa

isabel-zapardiez-capa

 

pronovias

 

6. Detalhes coloridos

A cor fez a sua aparição sobre a passarela de uma maneira muito sutil, em determinados elementos ou dando um tom diferente ao branco, em todo o vestido. Se você faz parte do grupo de noivas que não quer o tradicional branco, mas ao mesmo tempo não se atreve com uma cor muito chamativa, fique atenta a estas propostas de alguns estilistas espanhóis.

 

isabel-zapardiez-color

marcoymaria

yolancris

 

7. Decotes atrevidos nas costas

As costas seguem sendo protagonistas nos vestidos de noiva 2016. O decote frontal segue perdendo importância para dar lugar à esta parte tão bela e insinuante do corpo feminino. Finalmente os estilistas se deram conta de que as noivas passam muito tempo de costas para os seus convidados, durante a cerimônia, deixando o dorso extremamente exposto.

 

rosa-clara-espalda

 

isabel-zapardiez

 

Os decotes nas costas podem ser abertos ou ornamentados com pedrarias, plumas, transparências, laços, ou rendas com efeito tatuagem. Os estilistas apostam por elas para aportar sensualidade e sofisticação aos seus modelos de noivas.

mm

 

8. Saias com Volume

Por mais que apareçam novas tendências, os vestidos com corte de princesa seguem estando presentes em todas as coleções de noiva, porque ainda existe muita demanda, já que as saias com volumosas fazem com que as protagonistas se sintam saídas de um conto de fadas.

Além deste tipo de vestido, vimos na passarela muitos looks de duas peças que se convertem em uma, a alternativa mais confortável e com mais estilo.

 

jesus-peiro

rosa-clara-princesa

isabel-zapardiez-princesa

yolan-cris

 

Um conjunto de duas peças foi também pelo que apostou a criadora Isabel Zapardiez, combinando tecidos, como neste magnífico conjunto. YolanCris fechou o desfile com um vestido com volume máximo na saia, em tom dourado e de inspiração vintage.

Estas são apenas algumas das tendências que vimos nos desfiles da Barcelona Bridal Week e que sem dúvida, são a chave para a inspiração dos vestidos de noiva 2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

Já pensou no seu véu?

Um acessório super clássico para completar o visual da noiva, o véu é praticamente indispensável. Indo do mais tradicional ao mais moderno, pode ser no estilo catedral (os mais longos, de até 5 metros); ponta de dedo; ponta de cotovelo; véu ombro; super curto; voilette (os que cobrem apenas parte do rosto). Cada noiva com certeza encontrará um que expresse seu estilo e gosto!

6263a9fb82dd12e551c2462fe7ae13d4

O véu de Polka Dot fica muito delicado usado com vestidos lisos, sem bordados. Imagem: Pinterest – Belle The Magazine

9e912f44794256e02f5b1926ffd673d0

Também pode combinar a renda do vestido com o véu, como a da foto acima. Imagem: Pinterest – Nilza

2fc8340ba86adcc6f44207de107c399f

Quem gosta de veús longos, essa é uma ótima opção, acompanhando a cauda do vestido e rendas nas bordas.  Imagem: Pinterest – OneBlushingBride

09682dd2109199687a6fa8edf9507152

Se seu estilo é mais simples, a delicadeza do vestido e do véu liso e leve pode ser completada com esse detalhe em bordado. Imagem: Pinterest – jesandjas

a8c96df51f54c7aecf2a382b2df0498c

Este véu curto combina bordados com uma grinalda em forma de tiara. Super delicado! Imagem: Pinterest – Love My Dress® UK Wedding Blog